Monitoramento de Ruído Ambiental

A TECHNOBLAST realiza monitoramento de ruído ambiental através de medições dos níveis de pressão sonora em diversos tipos de empreendimentos, atendendo integralmente a todos os requisitos da Norma ABNT NBR 10151:2019.

As medições são realizadas através de um conjunto formado por um sonômetro e um calibrador sonoro, classe 1, da marca Brüel & Kjaer (incluindo acessórios), equipamentos de referência na área de acústica e que atendem a todos os requisitos da IEC 61672 e 60942, respectivamente. Esses equipamentos possuem certificados de calibração emitidos por laboratório acreditado pela CGCRE do INMETRO na Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 e pertencente à Rede Brasileira de Calibração – RBC.

O monitoramento dos níveis de ruído é feito para atendimento a exigências da Licença de Operação e/ou a reclamações de vizinhos, assim como para atendimento a notificações, execução de Programas de Monitoramento e Plano Básico Ambiental – PBA e diagnósticos ambientais para estudo de licenciamento de empreendimentos.

Preferencialmente, as medições dos níveis de ruído são realizadas em pontos localizados em receptores críticos (residências, hospitais, escolas, igrejas, etc) no entorno dos empreendimentos, porém, caso não haja receptores ao redor da empresa, as medições podem ser realizadas nos limites da propriedade. Vale destacar que, em caso de atendimento a reclamações, as medições podem ser realizadas em ambientes internos e/ou fachadas de edificações vizinhas.

A TECHNOBLAST também elabora Programas de Monitoramento dos Níveis de Ruído Ambiental para apresentação ao órgão ambiental, determinando a metodologia de medição, a quantidade e a localização dos pontos de monitoramento, assim como os níveis de critério de avaliação a serem adotados conforme o zoneamento e características da região, a determinação da legislação vigente, a periodicidade sugerida de campanhas e de entrega de relatórios,  etc...

sonometro.jpg
sonometro 2.jpg
sonometro 3.jpg
sonometro 4.jpg

Para maiores informações entre em contato através dos seguintes canais:
         

         E-mail: sismografia@technoblast.com.br

         
           Telefone / Whatsapp (11) 99869-8599