MONITORAMENTO SISMOGRÁFICO

Monitoramento de vibração e pressão acústica (dBL) emitidas por operações realizadas em MINERAÇÕES, PEDREIRAS, OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL e INDÚSTRIAS dos mais diversos tipos e ramos de atividade, para avaliação, segundo a legislação vigente,. do impacto provocado por essas grandezas sobre a comunidade e estruturas vizinhas ao empreendimento, 
Saiba mais

CALIBRAÇÃO
 
Calibração de sismógrafos de engenharia e de gravadores de VOD, em laboratório próprio, utilizando padrões rastreáveis à RBC, de acordo com metodologia e procedimentos adotados pelos fabricantes desses aparelhos.
Certificação de reconhecimento de competência técnica concedida pela REMESP para calibração de sismógrafos de engenharia.

MONITORAMENTO DE RUÍDO

​Monitoramento de pressão sonora emitida por operações realizadas em MINERAÇÕES, PEDREIRAS, OBRAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL e INDÚSTRIAS dos mais diversos tipos e ramos de atividade, para avaliação do impacto provocado no entorno do empreendimento, segundo a legislação vigente.. Saiba mais.

CONSULTORIA EM DESMONTE
DE ROCHA

 

Acompanhamento e avaliação de operações de desmonte de rocha com o uso de explosivos, desde o seu planejamento até sua execução, com ênfase no controle de seus impactos ambientais (vibração, pressão acústica, ultra-lançamento, ruído, etc. Mais

 

REPRESENTAÇÃO E REVENDA

Representante autorizado GeoSonics®, White® e MREL® para venda, calibração e assistência técnica de sismógrafos de engenharia e gravadores de VOD.

SERVIÇOS ESPECIAIS

​Determinação de equações de atenuação sísmica e acústica que correlacionam de forma estatística as variáveis PPV, CME e Distância. Saiba mais

Determinação de tempos ideais de retardos entre furos visando otimização de resultados e minimização de impactos ambientais, através do uso de software específico (VIBRAMAP®), a partir de um registro sismográfico obtido pela detonação de um furo isolado (Assinatura de Onda) Saiba mais

CERTIFICAÇÕES

Certificado REMESP
Monitoramento de Bate estacas

COMUNICADO AOS CLIENTES

A NBR 9653:2018 determina que o sismógrafo deve ser calibrado dentro de um intervalo máximo de 12 meses e que a calibração deve ser realizada em pelo menos 8 faixas de frequência, dentro do intervalo de 2 a 250Hz, incluindo os extremos.


Informamos que a norma NBR 9653:2018 foi publicada em 08/05/2018, contendo novos parâmetros e novas diretrizes que visam propiciar um maior e mais qualificado controle de vibração e pressão acústica gerados por detonações realizadas em áreas urbanas ou onde houver edificações ou instalações sensíveis a esses impactos em seu entorno.

 

Para detalhes sobre a norma publicada ou sua aquisição, acesse a página

http://www.abntcatalogo.com.br/norma.aspx?ID=398390

EVENTOS
blas.jpg
ENTIDADES ASSOCIADAS
Logo_for_the_International_Society_of_Ex
2 isee br.png
cropped-ABIMEX.jpg
det-logo.png