Monitoramento Sismográfico

DETONAÇÕES

A detonação controlada, em suas diversas formas, se faz necessária quando há um alto risco de se causar avarias e interferências que se localizem no entorno do local do desmonte, quer seja por ultra-lançamento, por vibração ou por impacto de ar.

Para tanto  é necessária a elaboração de um bom plano de fogo, adequado ao tipo de rocha a ser desmontada, às distâncias e aos tipos de interferências a serem preservadas, para que se minimizem os efeitos indesejáveis sobre as mesmas.

Para que se avalie a eficácia das medidas adotadas, faz-se necessário o monitoramento sismográfico da detonação junto às interferências que se deseja proteger, seja para comprovação do atendimento às normas e diretrizes aplicáveis a cada situação, seja para determinar a necessidade de se proceder a ajustes  nos planos de fogo subsequentes.  Conheça mais tipos

mONITORAMENTO SISMOGRÁFICO
Desmonte controlado
MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Medição dos níveis de vibração em conseqüência de operações do tipo cravação de estacas (por percussão ou martelo vibro), utilização de drop ball, operação de "clam-shell",  rompedor hidráulico, rolo compactador, etc.... 

 

Dependendo da intensidade e da freqüência da vibração produzida por esses tipos de equipamentos, as estruturas próximas podem ser afetadas ou seus ocupantes podem se sentir incomodados, provocando reclamações que podem impactar no andamento da obra. 

monitoramento de bate estacas
Monitoramento de Drop Ball
monitoramento de Rompedor hidraulico
Monitoramento de rolo compactador
TRÁFEGO

Monitoramento contínuo de vibrações provocadas pelo tráfego de automóveis, caminhões, trens , etc..., que atinjam estruturas e edificações que possam sofrer danos provenientes desses tipos de fontes ou para avaliação do nível de desconforto provocado nas pessoas que nelas habitem ou trabalhem. 

Confortabilidade.

Monitoramento sismográfico de tráfego de veículos
AMBIENTAL

Monitoramento de vibração e pressão acústica (dBL) provocadas por diversos tipos e ramos de atividade, para preservação do meio ambiente (Fauna, Flora e Cavidades) comparando os resultados com limites normativos e/ou especificações técnicas relacionados ao tipo de interferência objeto do monitoramento que se deseja realizar.

Esse serviço destina-se  ao atendimento a exigências de  órgãos ambientais tais como obtenção ou renovação de licenciamento ambiental,  etc..

Monitoramento Ambiental
Monitoramento de Cavernas

© Copyright 1997 - 2020 TECHNOBLAST

MAPA DO SITE

TECHNOBLAST Serv. de Det. e Sismografia LTDA. 

Av. Santo Amaro, 4644 Cj.220 // CEP: 04702-000 

São Paulo - SP // Brasil

Tel/Fax:. +55 11 3567 3777

technoblast@technoblast.com.br

Desenvolvedor:  Vlademir Bastos